Eunício confirma calendário de votações do Congresso até o recesso

Da Redação | 27/06/2017, 14h59

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, reafirmou nesta terça-feira (27) que o calendário de votações do Congresso Nacional, com a previsão do recesso parlamentar, está mantido, e que qualquer alteração neste prazo só ocorrerá por decisão combinada entre o Senado, a Câmara dos Deputados e a Presidência da República.

— Nós temos um calendário de recesso que está mantido, inclusive com a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias com prazo determinado para que ela possa ser votada — explicou Eunício.

O presidente do Senado voltou a dizer que a denúncia feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente da República, Michel Temer, não vai interferir no trabalho dos parlamentares.

— Nós temos uma preocupação com o país. Sabemos que nós estamos passando por uma crise política séria, sabemos que nós estamos passando por uma crise econômica séria, grave, ambas são, mas nós precisamos tocar o Brasil — disse.

A caminho da residência oficial da Presidência do Senado para um almoço com as lideranças partidárias do Congresso, o presidente defendeu, mais uma vez, a importância de se aprovar a reforma política.

— Esse modelo que ficou para trás é um modelo velho, arcaico, que deu no que deu em relação a toda essa crise política. Então, nós temos que ter responsabilidade com esse país. Nós temos cerca de quase 14 milhões de brasileiros desempregados nas ruas, nós não podemos paralisar o Brasil. Nós temos que ter, nesse momento, bom senso e muita serenidade para tocar a pauta do Congresso Nacional — concluiu.

Da Assessoria da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)