Regina Sousa comemora derrota do governo na CAS e pede mobilização contra a reforma trabalhista

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/06/2017, 17h38

A senadora Regina Sousa (PT-PI) comemorou em Plenário a derrota do governo Temer na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) nesta terça-feira (20), com a rejeição da reforma trabalhista. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 38/2017 foi rejeitado por 10 votos a 9.

Para a senadora, enquanto a população ocupa as ruas reivindicando direitos, os parlamentares fazem a sua parte, “revertendo o que parecia irreversível”.

Na opinião de Regina Sousa, o autor do projeto "nunca teve patrão, nem trabalhou no comércio ou na roça" e, por isto, apresentou uma proposta que em nada beneficia os trabalhadores. O texto, proveniente do Poder Executivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Ela se declarou feliz com o resultado da CAS e disse ser possível que a oposição derrote o governo nas próximas etapas de votação da matéria.

— Quero só alertar a todos os trabalhadores e trabalhadoras: Se fizerem a parte na rua, se mobilizar, se vier para cima, a gente derrota essas reformas que estão aqui — conclamou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)