Veja os destaques do fim de semana na TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 12/05/2017, 08h32

Novo programa da série Histórias Contadas trata da trajetória política do senador Luiz Henrique da Silveira

Luiz Henrique nasceu em Blumenau e formou-se em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em mais de quatro décadas dedicadas à vida pública, foi deputado estadual e federal, ministro de Estado da Ciência e Tecnologia no governo José Sarney, prefeito de Joinville por três mandatos, governador por dois mandatos e exercia seu primeiro mandato de senador quando foi vítima de um infarto no dia 10 de maio de 2015.

Nesta edição de três entrevistas gravadas entre 2013 e 2015, Luiz Henrique relembra sua trajetória e os fatos históricos que presenciou, e comenta o cenário político do Brasil.

sábado, às 21h30
domingo, às 11h
segunda-feira, à 1h

Saiba mais

Alô Senado



José Pimentel explica as mudanças nos planos de saúde anteriores a 1999; Humberto Costa fala sobre a reforma da Previdência; José Medeiros comenta sobre as dificuldades do trabalho dos cortadores de cana; e Alvaro Dias opina sobre os altos salários dos políticos. Acir Gurgacz explica os recursos previstos em projetos do Legislativo. E Omar Aziz responde se as manifestações virtuais podem mudar a opinião dos parlamentares.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Parlamento Brasil


Assembleia Legislativa de Alagoas realiza a primeira audiência pública do ano fora do plenário da casa. Em Mato Grosso, está em tramitação projeto que proíbe o assédio moral no ambiente de trabalho. Projeto de lei em debate na Câmara dos Deputados destina 10% das multas de trânsito para campanhas educativas contra o uso do celular ao volante. Senadores aprovam projeto que muda a lei do abuso de autoridade. No quadro "Vitrine", as riquezas naturais de Felipe Guerra, no interior do Rio Grande do Norte.

sábado, às 13h30
domingo, às 19h30

Em Discussão!

 

Massacre a indígenas na ditadura

A violação dos direitos humanos durante a ditadura é um assunto conhecido, mas poucos sabem do massacre sofrido pelos povos indígenas na época.  Aldeias inteiras foram dizimadas.  Para revelar o passado e entender como ele ainda persiste no presente, a Comissão de Direitos Humanos ouviu especialistas na causa indígena, como o jornalista Rubens Valente, autor do livro Os fuzis e as flechas: História de sangue e resistência indígena na ditadura.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Música nacionalista

Exemplos da música nacionalista da República Tcheca, da Espanha e do México apresentados em forma de câmara e sinfônica. O Trio Appassionata interpreta Antonin Dvorak e a Orquestra Filarmônica de Berlim, sob a regência de Plácido Domingo, mostra obras de Pablo Luna e José Pablo Moncayo.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Auê

O espetáculo Auê, apresentado pelo grupo Barca dos Corações Partidos, mescla teatro, música, dança e performance. Com direção de Duda Maia, os oito atores/cantores são responsáveis ainda por tocar todos os instrumentos ao vivo, apresentando canções autorais e inéditas.

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agenda Econômica


Financiamento estudantil

A crise econômica fez o Fies encolher. Para o governo, o problema é o custo do programa. Só em 2016, o Tesouro Nacional chegou a desembolsar R$ 32,2 bilhões para sustentar os estudantes. O diretor executivo da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, Sólon Caldas, comenta a crise no sistema de financiamento estudantil.

domingo, às 13h e 23h

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)