Ana Amélia pede equilíbrio na discussão do projeto sobre abuso de autoridade

Da Redação e Da Rádio Senado | 03/04/2017, 15h54

A senadora Ana Amélia (PP-RS)  afirmou em Plenário, nesta segunda-feira (3), que o debate do projeto de lei sobre o abuso de autoridade (PLS 280/2016) acontece em um momento oportuno para o Brasil. Mas, segundo ela, seria um desserviço se a Casa acolhesse propostas que radicalizassem o trato da questão de abuso de autoridade.

— Podendo representar aí não apenas um risco à própria [Operação] Lava Jato, mas, especialmente, uma fragilização das instituições, como o Ministério Público e o Poder Judiciário — ressaltou.

Segundo a senadora, o assunto deve ser tratado com a serenidade, responsabilidade e o equilíbrio que o assunto exige, a fim de evitar a fragilização das instituições.

Ana Amélia citou as audiências públicas que serão realizadas pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) nestas segunda e terça-feiras, dias 3 e 4, para discutir o tema com representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), da Procuradoria-Geral da República, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ao defender o debate, a senadora disse que é inaceitável qualquer tipo de tentativa de intimidação a essas instituições.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)