Veja os destaques do fim de semana da TV Senado

Da Redação e Da TV Senado | 24/03/2017, 16h28

 

Alô Senado



Ronaldo Caiado opina sobre o melhor sistema de governo para o Brasil. Cristovam Buarque explica a reforma do ensino médio; Eduardo Braga fala sobre a reforma tributária; Regina Sousa responde sobre saneamento básico em Queimada Nova, no Piauí. No quadro Jovem Senador, Simone Tebet fala sobre as dificuldades do mandato. No Passeata Eletrônica, Humberto Costa comenta a influência das mídias sociais.

sábado, às 12h e 17h30
domingo, às 8h15 e 15h30

Agenda Econômica


Economia e mercado florestal

O Brasil possui aproximadamente 58% do território coberto por florestas naturais e plantadas. Em 2015, a extração de florestas plantadas correspondeu a R$ 13,7 bilhões (74,4%), enquanto a floresta natural contribuiu com R$ 4,7 bilhões. O diretor de concessão florestal do Serviço Florestal Brasileiro, Marcus Vinicius Alves, analisa a relação entre a economia e o mercado florestal.

domingo, às 13h e 23h

Em Discussão!

 

Obras públicas e concessões

A legislação sobre contratos de obras públicas envolvendo o Estado e a iniciativa privada pode sofrer mudanças. O governo quer criar instrumentos para evitar a paralisação de obras no setor de transportes. A Medida Provisória 752/2016, em análise no Congresso, cria a prorrogação antecipada e a relicitação de contratos. Os senadores reuniram-se em uma  audiência pública que debateu o tema no âmbito das rodovias.

sábado, às 23h30
domingo, às 9h e 16h30

Conversa de Músico


Música de Câmara

Neste programa, a música criada para pequenos ambientes. O Duo Breuninger-Frazão, de violino e piano, apresenta obra do compositor austríaco Fritz Kreisler.  O pianista Miguel Proença toca compositores latino-americanos e o duo formado por Leonidas Kavakos, no violino, e Daniil Trifonov, no piano, interpreta sonata do italiano Ferruccio Busoni.

domingo, às 5h, 10h, 18h e à meia-noite

Espaço Cultural


Oswaldo Amorim

O contrabaixista Oswaldo Amorim presta homenagem a Jaco Pastorius (1951- 1987), músico que consolidou o gênero chamado baixo fretless e revolucionou a maneira de tocar o instrumento. Jaco está para o baixo elétrico como Jimi Hendrix está para a guitarra. Oswaldo é acompanhado por Daniel Baker (piano), Paulo Marques (bateria) e Carlos Cárdenas (saxofone).

sábado, às 20h30
domingo, às 14h30

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)