Reguffe critica formação antecipada de eventual governo Temer

Da Redação e Da Rádio Senado | 27/04/2016, 21h16

O senador Reguffe (Sem partido-DF) declarou-se revoltado com as negociações do vice-presidente Michel Temer para montagem da equipe de seu eventual governo. Ele alertou que o povo rejeita a continuidade da prática de barganha entre aliados políticos.

O senador mencionou o excesso de ministérios e de cargos comissionados e cobrou uma agenda de reformas que devolva o Estado ao contribuinte e estabeleça metas e resultados no serviço público. O representante do DF lamentou a falta de debate sobre essas demandas. Reguffe reiterou seu apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, mas alertou que o cargo de Michel Temer tem uma missão histórica e não pode ignorar a voz da sociedade.

— Ele poderia entrar para a História defendendo uma reforma do Estado, uma reforma tributária e uma reforma política. Agora, se ele ficar simplesmente querendo agradar as cúpulas dos partidos políticos e distribuindo os cargos de uma forma fisiológica entre os partidos políticos, é um governo mais do mesmo, é um governo que não vai avançar no que a sociedade quer nas ruas, e eu não dou trinta dias para a população estar na rua pedindo a saída desse governo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)