José Medeiros critica Dilma e diz que democracia nunca esteve tão forte

Da Redação | 31/03/2016, 20h48

O senador José Medeiros (PSD-MT) criticou nesta quinta-feira (31) argumentos usados por governistas contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para ele, a democracia brasileira nunca esteve tão forte e não é possível chamar de golpe um processo previsto na Constituição, em que há espaço para a ampla defesa e o contraditório.

— Criaram essa peça chamada golpe. É o Meu Golpe, Minha Vida, e sabe pra quê?  Para criar comoção — acusou.

De acordo com o senador, o argumento de que não há base jurídica para impeachment é falso porque há crime de responsabilidade no caso das pedaladas fiscais, manobras contábeis usadas para atrasar o pagamento de operações do Tesouro com bancos públicos e maquiar as contas públicas. O senador citou a Lei de Responsabilidade Fiscal para argumentar que há crime do caso das pedaladas.

Medeiros disse considerar que quem alguns defensores do PT tentam transformar um caso de polícia, como o das denúncias contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um caso de perseguição política. Outra estratégia, segundo o senador, é demonizar o juiz Sérgio Moro.

Para ele, a oposição precisa esclarecer os fatos para que argumentos falsos repetidos muitas vezes não passem a ser encarados como verdade.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)