Gleisi diz que impeachment ameaça 'Minha Casa Minha Vida' e demais programas sociais

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/03/2016, 16h52

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) registrou o lançamento, pela presidente da República, Dilma Rousseff, da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida, e afirmou que o processo de impeachment põe em risco a continuidade dos projetos sociais do governo. Gleisi disse nesta quarta-feira (30) que o Minha Casa Minha Vida construiu mais de 4 milhões de residências desde 2009, tornando-se o maior programa habitacional do mundo.

Gleisi acusou o PMDB de buscar um “consenso” para rever os subsídios sociais com o eventual afastamento de Dilma Rousseff. Segundo a senadora, o plano do PMDB, entre outros pontos, é o de  reduzir a participação do FGTS no Minha Casa Minha Vida e “encolher” o Bolsa Família. Ela afirmou que o impeachment da presidente Dilma Rousseff, da forma como foi apresentado, é um “golpe” destinado a levar ao poder uma força política que, em seu ponto de vista, não foi vitoriosa nas eleições.

— O que está em jogo aqui com o impeachment é desmontar o Estado de Direito, é desmontar o direito das pessoas a ter acesso a um mínimo de dignidade possível. Como ao Minha Casa Minha Vida e como a programas que enfrentam a pobreza — disse Gleisi Hoffmann.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)