Hélio José reclama de enchentes nas ruas do DF

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/03/2016, 15h20

O senador Hélio José (PMDB-DF), reclamou da omissão das autoridades que não conseguem resolver o problema das inundações nas ruas da capital e outras cidades do Distrito Federal por causa das fortes chuvas, comuns nesta época do ano.

Segundo ele, esses problemas são previsíveis, uma vez que as chuvas na região Centro-Oeste ocorrem em épocas bem definidas, o que, na teoria, pode facilitar medidas de prevenção.

— Em 2015, dos cerca de R$ 13 milhões previstos para reestruturação do sistema de drenagem pluvial e obras complementares no Plano Piloto e em Taguatinga, nada foi empenhado, nenhum centavo, segundo dados disponíveis no portal de transparência do GDF. É uma vergonha ter um governo que tem os dados, tem o dinheiro lá e nada faz para melhorar a nossa vida aqui, no Distrito Federal.

Respeito à constituição

Depois de participar da cerimônia de posse de novos ministros hoje, no Palácio do Planalto, o senador Hélio José afirmou que as mudanças no governo são uma tentativa de serem retomados o crescimento e emprego. Ele ainda afirmou que, quem tem foro privilegiado, não pode ter suas conversas telefônicas interceptadas e divulgadas da forma como ocorreu ontem, com a presidente da República, Dilma Rousseff.

— A gente precisa ter o cuidado, aqui, para não rasgar a Constituição, porque essa Constituição, hoje, ela serve para amanhã, para depois e para depois, para todos os governos que virão. Então, nós não podemos aqui admitir destruição de nenhuma liderança, seja da situação ou seja da oposição.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)