Ataídes Oliveira considera ida de Lula para a Casa Civil 'um tapa na cara dos brasileiros'

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/03/2016, 17h40

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), classificou como “um tapa na cara dos brasileiros” a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil. Para Ataídes, Lula é quem realmente manda no governo da presidente Dilma Rousseff desde o começo, mas o PT atingiu o “cúmulo da imoralidade” quando Lula aceitou um ministério para escapar do juiz Sérgio Moro na Operação Lava Jato.

Em discurso nesta quarta-feira (16), Ataídes avaliou que o governo somente viu o tamanho da crise política quando 6 milhões de pessoas ocuparam as ruas, no último domingo, exigindo o impeachment de Dilma. Ao afirmar que o Poder Executivo está "prostituído", o Judiciário está em xeque e o Congresso se encontra decadente, o senador contestou o papel do PMDB e declarou esperar que deputados e senadores façam sua parte para que o PT saia rapidamente do governo.

— Não é só o Lula, não é só a Dilma: também é esse grande partido, PMDB, que dá toda a sustentação a este governo imoral, irresponsável e incompetente. Se no sábado passado, na convenção do PMDB, se tivesse decidido que sairia da base desse governo, a presidente Dilma, acredito eu, já teria renunciado. O Lula jamais teria vindo para o governo — opinou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)