Vanessa Grazziotin pede entendimento entre governo e oposição para enfrentar a crise

Da Redação e Da Rádio Senado | 15/02/2016, 16h39

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou nesta segunda-feira (15), durante discurso, que espera que o ambiente político seja influenciado pelo clima que tomou conta das ruas do país, durante o Carnaval, e, assim, prevaleça o entendimento entre governo e oposição para que as dificuldades econômicas sejam superadas.

Para Vanessa, o grande desafio será estabelecer o diálogo, com o envolvimento de toda a sociedade brasileira, para enfrentar problemas como o desemprego.

A senadora avalia que o ajuste não será fácil, pois economias fortes, como a dos Estados Unidos e da Europa, também passam por dificuldades que podem, a depender dos desdobramentos dos fatos, gerar alguma consequência negativa no Brasil.

Vanessa Grazziotin questionou ainda as medidas para controlar a inflação, como a elevação dos juros e os cortes de despesas públicas. Essas ações, na sua opinião, são ineficientes e podem gerar mais desemprego. Para ela, o governo deve reduzir as taxas de juros, promover uma reforma tributária e preservar os direitos dos trabalhadores.

Ela aproveitou para elogiar o tema escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a campanha da fraternidade deste ano: Casa comum, nossa responsabilidade.

A ideia é despertar a consciência de todos para a importância do saneamento básico na vida da população.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)