Relançada Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida

Da Redação | 20/05/2015, 19h01 - ATUALIZADO EM 20/05/2015, 19h06

O senador Magno Malta (PR-ES) foi eleito presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família e Apoio à Vida, relançada nesta quarta-feira (20) no auditório Petrônio Portella, no Senado. Os senadores Romário (PSB-RJ) e Ana Amélia (PP-RS) ocupam duas vice-presidências. Como coordenador executivo, foi escolhido o senador Sérgio Petecão (PSD-AC).

O evento, que lotou o auditório, teve a participação de outros senadores, como Eduardo Amorim (PSC-SE), José Agripino (DEM-RN), Lídice da Mata (PSB-BA) e Walter Pinheiro (PT-BA). A frente voltará a se reunir na primeira semana de junho para dar continuidade aos debates.

Malta defendeu o projeto do Estatuto da Família, que, segundo ele, significa manter valores, a seu ver violados com campanhas pelo reconhecimento do casamento homossexual e legalização do aborto e das drogas.

— O nosso objetivo não é ficar na defensiva esperando o que vem para a gente enfrentar. Temos que ser positivos em todas essas questões, não só nas que dizem respeito à vida, mas as que dizem respeito ao meio ambiente e ao cidadão trabalhador deste país, que hoje vê seus direitos sendo subtraídos e violados — explicou.

O senador também disse que a redução da maioridade penal será um dos principais temas tratados pela frente.

— A Frente da Família tem proposta inclusiva cristã e social para a redução da maioridade penal e vamos enfrentar a violência neste país — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)