Projetos buscam penas mais rigorosas

Da Redação | 17/05/2011, 00h00

PLS 187/09, do ex-senador Sérgio Zambiasi

Determina como causa de aumento de pena a hipótese de tráfico de drogas cujos efeitos sejam mais gravosos para a saúde, como o crack. Já aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa.

 

PLS 111/10, de Demóstenes Torres (DEM-GO)

Prevê pena de detenção para condutas relacionadas ao consumo pessoal de droga e a sua substituição por tratamento especializado. Está na CAS e depois segue para a CCJ, em decisão terminativa.

 

PLS 287/07, de Valdir Raupp (PMDB-RO)

Estabelece pena mais rigorosa para o traficante considerado primário. Está na CCJ, para decisão terminativa.

 

PLS 252/06, de Demóstenes Torres (DEM-GO) Prevê pena de detenção no caso de descumprimento injustificado das medidas educativas aplicáveis ao uso indevido de drogas e pune mais severamente o plantio de entorpecentes destinado a consumo pessoal. Na CCJ, para decisão terminativa.

 

PLS 183/10, de Magno Malta (PR-ES)

Determina que as emissoras públicas de radiodifusão destinem cinco minutos de suas programações diárias, nos eventos relacionados às artes marciais, para divulgar informações sobre os malefícios do uso de drogas, políticas de combate ao uso e dados estatísticos nacionais de repressão ao tráfico. Já aprovada na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), aguarda decisão terminativa na CAS.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)