Entre os meios de contato com os eleitores, como cartas e e-mails, Eduardo Suplicy (PT-SP) relata que agora está se familiarizando com o Twitter.

— A internet tem um ritmo muito intenso e mudou muito desde que assumi meu mandato, em 1991. Hoje recebo de 800 a mil e-mails diariamente. No Twitter, onde me cadastrei há seis meses, tenho 21 mil seguidores — relata.

Suplicy afirma que trabalha sempre com a assessoria na resposta aos e-mails e na postagem de tópicos no Twitter.

— Tenho duas a três pessoas para responder a todos os e-mails. Quando é um assunto de grande repercussão, em que é preciso que eu responda me posicionando politicamente, redijo ou dito para meus assessores e, às vezes, é possível direcionar a mensagem a cinco ou seis pessoas. Há também casos em que respondo de forma muito pessoal — explica.

Para o senador, o Twitter é um instrumento novo, em que é possível registrar o que a pessoa está fazendo no momento.

— Sempre peço à minha assessoria que coloque no Twitter o discurso que acabei de fazer, o artigo que escrevi — diz Suplicy, ao acrescentar que os assessores também sugerem assuntos para que ele aborde na rede social e informam sobre comentários de outros senadores sobre ele.

— É uma forma de comunicação formidável, ágil e que permite saber o que as pessoas estão pensando sobre você. Pretendo aprender cada vez mais sobre esse instrumento para usá-lo com a maior frequência possível e me aproximar mais dos meus seguidores — afirma Suplicy.


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