Comissão de Educação debateu necessidades do programa

Da Redação | 20/03/2012, 00h00

A Comissão de Educação (CE) realizou audiência pública em agosto de 2011 que tratou da ampliação do Projeto Rondon. A audiência foi realizada por iniciativa de Alvaro Dias (PSDB-PR), que, na ocasião, lembrou a necessidade de tornar mais conhecido o projeto, criado com o objetivo de levar estudantes universitários aos estados mais pobres do país.

Alvaro destacou a importância de o Congresso voltar a discutir iniciativas como o Projeto Rondon, estimulando os parlamentares a oferecerem emendas que possam viabilizar sua expansão e aperfeiçoamento.

"Promovemos um bom debate sobre tão importante projeto, como o Rondon, que desde 1967 realiza várias ações de cidadania, bem-estar, gestão pública e desenvolvimento local e sustentável. Salientei na audiência que o Congresso precisa estar atento às necessidades do programa e avaliar se as Forças Armadas dispõem de recursos e instrumentos necessários para que possa estender sua abrangência entre os estados e municípios brasileiros", relata o senador.

Durante a audiência, ­Alvaro Dias recebeu o apoio de Paulo Bauer (PSDB-SC), Cristovam Buarque (PDT-DF) e Valdir Raupp (PMDB-RO). Os ­parlamentares destacaram a importância do Projeto Rondon e o grande interesse e entusiasmo que desperta entre os estudantes, ajudando-os a conhecer melhor a realidade do país e estimulando ­atitude cidadã em suas futuras ­carreiras.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)