Bolsa Permanência: para cursos mais longos

Da Redação | 01/10/2007, 00h00

A Bolsa Permanência é uma ajuda de até R$ 300 mensais, concedida a estudantes com bolsa integral do ProUni matriculados em cursos presenciais com no mínimo seis semestres de duração e com carga horária média superior ou igual a seis horas diárias, de acordo com os dados cadastrados pela escola no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A seleção para recebimento da Bolsa Permanência é semestral (em janeiro e julho), assim como a renovação do benefício. O MEC não garante o pagamento, que está condicionado à existência de recursos.

Para o estudante saber se tem direito à bolsa, basta acessar o endereço prouni-inscricao.mec.gov.br/PROUNI_IALU_BOLSA_PERMANENCIA/resultado/default.asp. O segundo passo é abrir uma conta corrente individual no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. Em seguida, é preciso procurar a coordenação do ProUni na instituição em que está matriculado, levando documento de identidade, CPF e comprovante bancário com os dados da conta corrente aberta.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)