Randolfe pede afastamento imediato da diretoria da Aneel

11/11/2020, 18h59

O blecaute que atingiu 14 dos 16 municípios do Amapá fez a discussão sobre privatização e fiscalização por parte das agências reguladoras voltar com toda a força. Segundo o Ministério de Minas e Energia, houve uma explosão seguida de incêndio em um dos transformadores da Subestação Macapá e outro equipamento sofreu danos. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) responsabilizou diretamente o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, pelas falhas no sistema elétrico do Amapá. Ele entrou na Justiça pedindo o afastamento imediato da diretoria da agência. Os detalhes com o repórter Pedro Pincer, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
18h38 Decretos sobre armas: Foi adiada a votação do PDL 55/2021, projeto que susta os efeitos do decreto do governo federal que flexibiliza a aquisição, o registro, a posse e o porte de armas (Decreto 10.630/2021).
18h31 Reajuste de medicamentos: Foi aprovado requerimento para realização de sessão de debates sobre o Projeto de Lei 939/2021, que proíbe reajuste anual de medicamentos durante a pandemia.
18h26 Isenção para vacinas: O Senado aprovou em dois turnos substitutivo à PEC 4/2021, que concede imunidade tributária, por três anos, à produção, armazenamento, comercialização e transporte de vacinas. A PEC segue para votação na Câmara dos Deputados.
Ver todas ›