Projeto aprovado na CI reduz resíduos de barragens de mineração

14/05/2019, 14h40

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou o projeto de lei da senadora Rose de Freitas (Pode-ES) que visa a redução ou reaproveitamento dos resíduos das barragens de mineração (Projeto de Lei 1.452/2019). O relator, senador Carlos Viana (PSD-MG), observou que a atuação do Congresso Nacional tem levado as grandes mineradoras a mudar seus métodos de trabalho. O senador Jean Paul Prates (PT-RN) observou que a Organização das Nações Unidas (ONU) está observando as ações do Brasil quanto aos resíduos da mineração. O projeto segue para exame da Comissão de Meio Ambiente (CMA). A reportagem é de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
19h25 Acordo com a Jamaica: O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 48/2019, que ratifica acordo para troca de informações tributárias com a Jamaica. A matéria vai à promulgação.
19h22 Acordo de Madri: O Plenário aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 98/2019, que ratifica protocolo de acordo sobre registro internacional de marcas. A matéria vai a promulgação.
19h17 Frente parlamentar do Norte e Nordeste: O Plenário aprovou o Projeto de Resolução 48/2019, que cria a Frente Parlamentar dos Senadores dos Estados do Norte e Nordeste. A matéria vai a promulgação.
Ver todas ›