Presidente do Banco Central defende independência da instituição

07/12/2018, 14h37

Diversos senadores defendem a discussão e votação da autonomia do Banco Central. Em audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o presidente da instituição, Ilan Goldfjan, ponderou que o Brasil é um dos poucos países onde a autoridade monetária não tem independência. O presidente da CAE, senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), defende a autonomia do BC. Já o senador Romero Jucá (MDB-RR) apresentou uma proposta que prevê um mandato de quatro anos da diretoria do BC não coincidente com o do presidente da República.

Ouça mais detalhes no áudio da repórter da Rádio Senado, Hérica Christian.



Opções: Download


Senado Agora
19h41 Congresso: O presidente do Congresso, Eunício Oliveira, disse que, por falta de quórum, a ordem do dia será aberta e a sessão será suspensa e reaberta na quarta (19), às 13h. Há 11 vetos e 7 projetos com créditos suplementares em pauta.
19h36 Sessão do Congresso aberta: Começou agora há pouco sessão do Congresso Nacional para análise de 11 vetos presidenciais e 7 projetos de lei.
17h27 Sessão deliberativa: O presidente do Senado, Eunício Oliveira, marcou sessão deliberativa para esta quarta-feira (19), a partir das 10h, com previsão de votação nominal.
Ver todas ›