Comissão Senado do Futuro debate financiamento para TVs comunitárias

10/08/2018, 14h56

As alternativas para financiar as televisões comunitárias foram tema de um debate promovido pela Comissão Senado do Futuro nesta quinta-feira (9). O presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários, Fernando Mauro Trezza, defendeu que essas emissoras possam ter publicidade comercial, o que hoje é proibido por lei. Já o representante da Associação Brasileira das TVs por Assinatura, Marcelo Bechara, disse que a publicidade comercial vai desvirtuar a finalidade das emissoras comunitárias. Ele defendeu que recursos dos fundos do setor de telecomunicações, como o Fistel e o Fust, sejam destinados ao financiamento da produção audiovisual das TVs comunitárias. As informações na reportagem de Maurício de Santi, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
21h37 Congresso: O presidente do Congresso, Eunício Oliveira, suspendeu a sessão por 10 minutos para que os líderes partidários tentem um acordo para a votação de créditos suplementares e vetos presidenciais
21h36 Orçamento de 2019: O presidente do Congresso, Eunício Oliveira, afirmou há pouco que o Orçamento de 2019 deve ser votado na semana que vem. Neste momento, os líderes partidários negociam a votação de vetos e créditos suplementares.
21h00 Sessão do Congresso: O Congresso está reunido neste momento para votar créditos suplementares.
Ver todas ›