Senado aprova uniformização dos boletins de ocorrência

23/05/2018, 21h06

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou de forma terminativa o projeto (PLS 227/2012), do senador Armando Monteiro (PTB-PE), que uniformiza os boletins de ocorrência, estabelecendo regras para todo o país. A proposta também permite que qualquer policial — civil, militar, rodoviário federal ou federal — e mesmo militares durante operações de garantia da lei e da ordem registrem crimes. A ideia é agilizar o início das investigações. A relatora, senadora Simone Tebet (PMDB-MS), disse que não há invasão das competências de perícia e inquérito dos delegados e que o projeto é um primeiro passo rumo à integração das forças policiais prevista no Sistema Único de Segurança Pública (Susp).

A reportagem é de Roberto Fragoso, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
22h19 Convocada nova Sessão do Congresso: O presidente Eunício Oliveira convocou sessão do Congresso para a próxima terça-feira (18) para votação de destaques a projetos de crédito suplementar e vetos. Segundo ele, o Orçamento também poderá ser votado neste dia.
22h16 Créditos aprovados: Após acordo de líderes, o Congresso aprovou em globo 13 projetos de créditos suplementar ao Orçamento deste ano.
22h00 Votação em globo: O presidente do Congresso, Eunício Oliveira, anunciou a votação em globo de 13 projetos de crédito orçamentário.
Ver todas ›