CAS aprova proposta que estabelece alerta sobre risco de doping em bulas de remédios

15/03/2018, 14h03 - ATUALIZADO EM 15/03/2018, 14h18

As bulas de remédios devem alertar os atletas sobre o risco de doping. É o que estabelece um projeto (PLS 43/2017) do senador Zezé Perrella (PMDB – MG) aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS). O objetivo é evitar o uso de medicamentos que buscam melhorar o desempenho esportivo e podem levar a suspensão dos competidores. Segundo o relator, senador Airton Sandoval (PMDB-SP), muitos medicamentos disponíveis nas farmácias e drogarias e usados para diversas doenças, como corticoides, analgésicos e estimulantes, são proibidos para atletas porque podem aumentar a musculatura e a força ou diminuir os batimentos cardíacos, por exemplo. A reportagem é de George Cardim, da Rádio Senado.  Ouça o áudio.



Opções: Download


Senado Agora
17h38 Egito e Eritreia: Senado aprova indicação de Antonio de Aguiar Patriota para embaixador do Brasil junto à República Árabe do Egito e, cumulativamente, ao Estado da Eritreia. A indicação teve 64 votos favoráveis, dois contrários e duas abstenções.
17h24 Santa Sé e Malta: Foi aprovada em Plenário, com 47 votos favoráveis e 2 abstenções, a indicação do diplomata Henrique da Silveira Sardinha Pinto para a embaixada do Brasil junto à Santa Sé e, cumulativamente, à Ordem Soberana e Militar de Malta.
17h15 Unesco: Com 48 votos favoráveis e 2 abstenções, o Plenário aprovou a indicação do diplomata Santiago Irazabal Mourão para exercer o cargo de Delegado Permanente do Brasil junto à Unesco.
Ver todas ›