CAE pode votar proposta que destina recursos do Fust para ampliar oferta de banda larga

08/02/2018, 12h17

Os recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) poderão ser usados para melhorar e expandir os serviços de internet em todo o país. Um projeto (PLS 427/2014) com esse objetivo foi aprovado na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado (CCT) e, agora, será examinado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE). A proposta original é do ex-senador Anibal Diniz e a intenção é permitir a inclusão digital a populações carentes e que vivem em áreas remotas e de difícil acesso. O projeto inicial destinava os recursos apenas às regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Mas por entender ser um problema nacional, o relator na CCT, senador Lasier Martins (PSD–RS), distribuiu os valores entre todas as regiões do país. Ouça as informações no áudio do repórter da Rádio Senado, Bruno Lourenço.



Opções: Download


Senado Agora
10h58 CPI da Pandemia: Segundo Teich, sua saída da pasta ocorreu em decorrência de divergências entre ele e o presidente Bolsonaro sobre adoção do "tratamento precoce" contra o vírus. Teich disse que, sem autonomia e liderança, decidiu deixar o cargo.
10h54 CPI da Pandemia: Teich informou que iniciou, como ministro da Saúde, um programa de controle de transmissão do vírus com testagem e avaliação de adoção de medidas como distanciamento, isolamento, rastreamento, revisão de diagnóstico e tratamento.
10h50 CPI da Pandemia: Ex-ministro Nelson Teich iniciou depoimento afirmando que as dificuldades do sistema de saúde pública são históricas e que se tornaram mais evidentes na pandemia, levando “ao estresse máximo”.
Ver todas ›