Idosos com mais de oitenta anos terão prioridade especial de atendimento

26/11/2015, 15h18 - ATUALIZADO EM 26/11/2015, 19h34

Os idosos com mais de oitenta anos terão prioridade especial de atendimento.  Projeto de lei com esse objetivo (PLC 47/2015) foi aprovado nesta quinta-feira (26) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). O projeto modifica o Estatuto do Idoso para garantir prioridade diferenciada de atendimento aos idosos com mais de oitenta anos.

A relatora da matéria na CDH, a senadora Regina Sousa (PT - PI), observou que os octogenários têm muito mais dificuldades, quanto a capacidades e mobilidade, do que as pessoas que estão na faixa dos sessenta anos.

Reportagem de Iara Farias Borges, da Rádio Senado.



Opções: Download


Senado Agora
12h06 Tecnlogia 5G: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou o Requerimento 62/2019, para criar uma subcomissão temporária para acompanhar a implantação da tecnologia 5G de telefonia móvel. O colegiado vai ser composto por cinco senadores.
12h06 Rádios comunitárias: A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou, em caráter terminativo, 13 autorizações para rádios comunitárias nos estados de Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Tocantins, Ceará e Rio Grande do Sul.
11h47 Participação popular: Aprovada na Comissão de Ciência e Tecnologia a proposta que define hipóteses de bloqueio de usuários do portal e-Cidadania, de participação popular no Senado. O PRS 65/2019 segue para análise na Comissão Diretora.
Ver todas ›