Suzanny Dias Kuhlmann

Suzanny Dias Kuhlmann
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2019
  • Escola: Colégio Militar Dom Pedro II
  • Cidade: Brasília - DF
  • Professor(a): Milton Tavares de Castro Junior

Entrevista

Pergunta - Já escolheu em que área quer estudar / trabalhar? Tem algum projeto profissional em vista?

Resposta – Pretendo trabalhar na área de Saúde como médica pediatra ou neurologista.

P - Como você acha que deve ser a participação política dos jovens em sociedade?

R – A participação dos jovens em sociedade é dada pela informação. O conhecimento dos candidatos à eleição e suas propostas, do funcionamento do orçamento público e de diferentes órgãos do governo é crucial para uma participação efetiva como futuros cidadãos, que vise ao progresso do país.

P - Você conhece alguém que seja inspirador? Por quê?

R – Sim. Considero meus pais como fontes de inspiração e exemplos a serem seguidos, por quem eles são e pelos valores que me ensinam. Além deles, também me inspiro em alguns professores que se esforçam todas as aulas para transmitirem conhecimentos e princípios.

P - O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

R – Gosto de ler, escutar músicas, assistir a séries e filmes, além de passar o tempo com a minha família.

P - Qual é o seu livro favorito?

R – Meu livro favorito é “O ódio que você semeia”, de Angie Thomas, pois retrata assuntos pertinentes na sociedade e me fez refletir bastante a cada palavra lida. Porém também gosto muito da saga “Terra de Histórias”, de Chris Colfer.

P - Qual o papel de sua família na sua formação?

R – Minha família desde sempre me apoia e me incentiva em minha educação, visando a uma boa formação tanto como profissional quanto como pessoa. Sou muito grata pelo esforço que minha família faz para priorizar meus estudos.

P - O que a motivou a participar do Jovem Senador 2019?

R – Eu vi o Jovem Senador 2019 como oportunidade de aprender mais sobre a escrita de uma redação, já que estou me preparando para vestibulares. Mas, quando me deparei com o tema, encarei o concurso também como um desafio de aprendizado sobre um assunto que não tinha muito conhecimento: o orçamento público. Durante a elaboração da redação, entendi melhor como funciona a gestão dos recursos públicos e a importância da participação de todos para alcançar o desenvolvimento do Brasil.

P - Como foi a repercussão em sua escola sobre a notícia de sua classificação para o Jovem Senador?

R – A notícia se espalhou rapidamente entre os corpos docente e discente e recebi congratulações de muitas pessoas. Repercutiu de maneira favorável, incentivando outros alunos a participarem de projetos extracurriculares como esse.

P - Cite uma frase que você gosta.

R – “Ter coragem não significa que você não esteja com medo. Significa que você segue em frente apesar de estar com medo.” Frase de Angie Thomas, escritora do livro “O ódio que você semeia”. Essa frase é muito importante para mim, pois me motiva e me inspira em momentos de incertezas e inseguranças, como forma de superar medos.

Colégio Militar Dom Pedro II
Telefone:
(61) 39018692
Diretor:
Júlio Cézar Vasques Setúbal
Professor orientador:
Milton Tavares de Castro Junior