“Conhecimento é poder” - Francis Bacon

“Acredito que devo agarrar as oportunidades que me proporcionem uma melhora significativa em mim como pessoa, e o Jovem Senador é uma dessas oportunidades”. Por esse princípio de vida o Jovem Senador de Sergipe norteia suas decisões e acredita que a participação política é essencial. Para Wagner, por menor e mais singela que sejam nossas ações, cada uma delas carrega sempre um caráter político.

Estudante do Colégio Estadual Tobias Barreto, onde houve muita comemoração pela sua classificação no Jovem Senador 2018, ele se sente inspirado pelos jovens de sua idade e acredita que o potencial de cada um é possível mudar o mundo.

Conversar com amigos, assistir filmes e séries, ler, escutar músicas são alguns dos hobbies de Wagner, e não há uma vez que ele não tenha se divertido estando com seus amigos. Atualmente, seu livro preferido é “As Vantagens de Ser Invisível”.

Wagner acredita que tem uma família muito “diversificada”, onde todos os assuntos podem ser discutidos e abordados, o que permitiu que ele desenvolvesse uma visão mais ampla do mundo. Com sua mãe, aprendeu a ser disciplinado, mas com toda a liberdade para seguir seus próprios passos.

Sobre atividades extracurriculares, Wagner já realizou vários cursos a distância pela Câmara dos Deputados e foi selecionado para o Parlamento Jovem Brasileiro de 2018. Acredita que sua experiência como um Deputado Federal foi incrível e que a participação no Jovem Senador não será diferente.

Colégio Estadual Tobias Barreto
Telefone:
(79) 31794207
Diretor:
Maria Janaína Marques da Silva
Professor orientador:
Sandra Correia de Santana