Regina Maria Rodrigues Andrade de Lima

Regina Maria Rodrigues Andrade de Lima
  • Ano de participação: 2018
  • Escola: Escola Estadual Professor Luis Antônio
  • Formação: Licenciatura em Letras
  • Estudante finalista: Pedro Paulo Ferreira Trindade

A professora Regina possui doze anos de experiência em sala de aula, ensinando Língua Portuguesa e Literatura nos ensinos fundamental e médio.

É com orgulho que revela a mobilização dos funcionários da escola em torno do Projeto Jovem Senador: “foi uma experiência gratificante. Pude perceber o quanto os profissionais que trabalham comigo buscam de todas as formas, contribuir para o crescimento dos alunos; consegui mostrar aos estudantes que quando se propõe chegar a algum lugar, alguma conquista, o esforço e a dedicação são molas propulsoras suficiente”.

O trabalho em sala de aula com os estudantes foi enriquecido com o uso de textos variados: desde textos sobre o tema proposto “A Constituição Cidadã 30 anos depois” até textos técnicos sobre regras gramaticais e ortográficas.

Para Regina, o Concurso de Redação contribuiu para uma aproximação dos alunos com a Constituição Federal, além de ter desenvolvido a habilidade da escrita.

O trabalho na escola foi executado em equipe, com o apoio dos gestores, coordenação, professores e participação dos alunos. A repercussão foi a melhor possível; inclusive, este resultado melhorou a autoestima da instituição e de todos que se dedicam a ela”.

Uma mensagem para seus alunos

“A persistência é o caminho do êxito.”