Erika Maria Almeida Lima

Erika Maria Almeida Lima
  • Ano de participação: 2018
  • Escola: Centro de Ensino de Tempo Integral Raimundo Araújo
  • Formação: Especialização em Língua Portuguesa
  • Estudante finalista: Maria Regina Lima da Silva

A professora Érika trabalha em sala de aula há 17 anos, tendo experiência tanto no sistema municipal de educação quanto no estadual.

Refere-se ao Jovem Senador como “um projeto bem instigante e enriquecedor, sempre muito proveitoso em todos os aspectos, principalmente por oferecer oportunidades aos jovens de discutir temas relevantes de forma prazerosa”.

Para desenvolver o tema proposto no Jovem Senador 2018, “A Constituição Cidadã 30 anos depois”, a professora teve o apoio da coordenação, de gestores e de outros professores, para realizar discussões e pesquisas em sala de aula.

Érika já participou do Jovem Senador em edições anteriores, do Parlamento Jovem Brasileiro (Câmara dos Deputados), de Olimpíadas de Língua Portuguesa e de projetos da própria escola.

Lembra com entusiasmo que a notícia sobre a classificação da aluna emocionou e mobilizou a todos, sendo publicada em diversas redes sociais!

Uma mensagem para seus alunos

“Não se deixem desestimular por considerarem algum sonho impossível ou distante, pois tudo só é conquistado se existir a coragem de sair da zona de conforto e ir em busca da realização. Se já é difícil alcançar a realização dos objetivos lutando, tanto mais será se não tentar. Acreditem na capacidade que cada um carrega consigo”.