Maria Regina Lima da Silva

Maria Regina Lima da Silva
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2018
  • Escola: Centro de Ensino de Tempo Integral Raimundo Araújo
  • Cidade: Chapadinha - MA
  • Professor(a): Erika Maria Almeida Lima

Sou uma jovem que gosta de assistir séries e sair com as amigas e amigos. Também gosto de ler; e, escolher um livro preferido não é fácil. Um dos meus preferidos é “O Hambúrguer era de Carneiro: Diário de uma Viagem à Índia”, da Daniela Chindleri e Mariana Massarani. Li várias vezes quando criança e me remete memória afetivas, foi o primeiro livro que me lembro de ter lido!

A minha família é tudo na construção dos meus valores e princípios; o meu primeiro e contínuo contato com o amor e que me aceita do jeitinho que sou. Tudo o que sou devo a eles! Minha mãe, por ser a mulher mais forte e corajosa do meu mundo e por me motivar a ser também, é a minha maior inspiração.

E não por menos, é de uma mulher a frase que mais gosto: Uma mulher precisa ser duas coisas: quem é, e o que ela quiser”, de Coco Chanel - a única estilista presente na lista das cem pessoas mais importantes da história do século XX da revista Time.

Pretendo fazer o curso de Direito. Mas, é um plano que pode mudar.

Acho que nós jovens devemos conversar e estudar mais sobre política para que possamos ser a mudança que queremos ver no nosso país. Somente através do conhecimento poderemos mudar a realidade política brasileira.

A escola, meus professores e a coordenação foram os incentivadores de minha participação no Concurso de Redação do Senado que me selecionou como representante do estado para o Projeto Jovem Senador. A produção de uma redação para o concurso foi incluída na matéria de Produção Textual e tanto os professores de texto, como os de história, nos incentivaram e ajudaram a participar do concurso, além de minhas amigas.

Todos os alunos participaram da atividade e uma comissão formada pela coordenação da escola selecionou minha redação intitulada “Brasil: a Constituição de um sonho”, para representa-la. Ficamos muitos animados quando saiu o resultado estadual e minha redação foi a vencedora. É uma grande conquista não só para mim como também para a comunidade escolar e nossa cidade.

Centro de Ensino de Tempo Integral Raimundo Araújo
Diretor:
Mariluze de Jesus Uchoa Almeida
Professor orientador:
Erika Maria Almeida Lima