Marcos Paulo Araújo Moreira

Marcos Paulo Araújo Moreira
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2018
  • Escola: Colégio Estadual Dr. João D' Abreu
  • Cidade: Novo Alegre - TO
  • Professor(a): Mariza de Jesus Ferreira
  • Cargo na Mesa Diretora: 1º Secretário

“A vontade de vencer, o desejo de sucesso, o desejo de atingir seu pleno potencial. Estas são as chaves que irão abrir a porta a excelência pessoal” - Confúcio

Com a missão de mudar as condições de saúde de pessoas menos favorecidas financeiramente, Marcos Paulo deseja ser médico. Já é participante de projetos sociais em saúde na sua comunidade, Novo Alegre – Tocantins.

Estudante do Colégio Estadual Dr. João de Abreu, Marcos acredita que o jovem precisa ser atuante e consciente de seu papel na sociedade.  Ele espera ter oportunidade de atuar na política para mudar o cenário brasileiro.

Como hobby, os livros de ficção científica e conteúdo audiovisual são refúgios em horas livres.

Tendo os pais como maior inspiração, os reconhece por serem pessoas que mesmo no pouco, fazem de tudo para dar as melhores oportunidades e estudos ao filho. É fundamental, para ele, o papel de sua família ao lhe darem apoio na jornada pelo conhecimento.

Motivado pela professora Mariza, que incluiu o projeto nas aulas de redação, e posicionado entre os quatro colocados em toda a turma, houve muita celebração por toda a escola e comunidade. Com homenagens, Novo alegre sente-se orgulhosa por ter um jovem como Marcos representando a coletividade no Jovem Senador 2018.

Colégio Estadual Dr. João D' Abreu
Telefone:
(63) 36951262
Diretor:
Manoel Soares de Aragão
Professor orientador:
Mariza de Jesus Ferreira