Adolescência e o despertar para o exercício da cidadania


Letícia Nazare da Silva

Letícia Nazare da Silva
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2018
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nilo Coelho
  • Cidade: Ministro Andreazza - RO
  • Professor(a): Fabiana de Paula Silva Belmont

“Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir meu castelo”

Motivada pela mãe, a Jovem Senadora Letícia se interessou pelo projeto assim que ficou sabendo dele. A representante de Rondônia é da cidade de Ministro Andreazza, estudante na Escola de Ensino Fundamental e Médio Nilo Coelho.

Letícia conheceu inicialmente o Projeto Jovem Senador pelo seu professor de Sociologia, que também ministrou aulas sobre os 30 anos da Constituição Cidadã. Em seguida, sua professora de Português deu continuidade às atividades e finalizou a preparação dos textos.

A Jovem Senadora acredita que o jovem precisa estar presente nos diversos âmbitos sociais e destaca a importância do senso crítico: “O Jovem deve ser ativo na política, tanto em sua cidade, estado e país deve ser interessar por assuntos sobre economia, educação, saúde e cultura que de forma geral estão muito integradas na política”- acredita Letícia.

Ainda indecisa, a Jovem Senadora de Rondônia tem interesse por uma carreira na área da Saúde ou Direito. Em seu tempo livre, gosta de ver séries e filmes. Apesar de não pretender atuar em Política, Letícia já fez parte do grêmio estudantil de sua escola e acredita que somente pelo estudo será possível atingir seus objetivos.

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Nilo Coelho
Diretor:
Maria José de Lima Morais
Professor orientador:
Fabiana de Paula Silva Belmont
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Brasília DF - CEP 70165-900 | Telefone: 0800 61 22 11