Laiane Michele Silva Souza

Laiane Michele Silva Souza
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2018
  • Escola: Colégio Estadual Antônio Figueiredo
  • Cidade: Ibiassucê - BA
  • Professor(a): Ana Maria Cardoso da Silva

“Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos haverá guerra”. Bob Marley

Meu projeto é estudar medicina e fazer especialização em Psiquiatria. Quero montar uma clínica para ajudar as pessoas que precisam de apoio psiquiátrico.

Sou líder da pastoral da criança e idealizadora do projeto reutilizando e transformando que reutiliza sacolas plásticas com o intuído de gerar renda para mulheres em vulnerabilidade.

Também já participei de alguns projetos de educação para a cidadania como, por exemplo, a Formação para erradicação do trabalho infantil, oferecido pelo Ministério do Trabalho, sou Integrante da comissão Selo Unicef Ibiassucê e idealizadora do projeto Reutilizando e Transformando.

Considero que nós jovens, futuro de uma sociedade, devemos participar ativamente da política para que possamos criar uma sociedade melhor e mais justa no que tange à educação, política, igualdade social.

Minha família é a base de tudo em minha formação, ainda mais por não morar com meus pais e não ter sido criada pelos mesmos. Meus tios (pais adotivos) são a base de tudo em minha vida, são eles que me incentivam a procurar ser alguém melhor a cada dia e nunca desistir de meus objetivos.

Gosto de ler e escrever poemas. Minha obra favorita do momento é “Como eu era antes de você”.

Sempre participei do Jovem Senador desde o momento em que conheci o projeto, no 1º ano do Ensino Médio (2016), outro motivo foi a temática do projeto neste ano de 2018, pois a mesma está sendo muito comentada na atualidade e me despertou curiosidade.

Recebi muito apoio de minha professora orientadora Ana Maria e da professora de Sociologia, Alideia Rodrigues. Nossa conquista foi um sucesso. A repercussão foi muito grande, ficaram todos muito lisonjeados, contentes e orgulhos por ter conseguido a colocação no jovem senador.  Ainda mais pelo fato de Ibiassucê ser uma cidade pequena do sudoeste baiano.

Colégio Estadual Antônio Figueiredo
Telefone:
(77) 34652290
Diretor:
Frank Alves Rodrigues
Professor orientador:
Ana Maria Cardoso da Silva