Márcia de Lurdes Chinato

Márcia de Lurdes Chinato
  • Ano de participação: 2018
  • Escola: Escola de Educação Básica Olavo Bilac
  • Formação: Graduada em Letras Português / Inglês e Pós Graduada em Metodologia da Língua Inglesa
  • Estudante finalista: Bruna De Witte

Graduada em Letras, Português e Inglês, e pós-graduada em Metodologia da Língua Inglesa, a professora Márcia possui mais de 26 anos de atuação na área de Educação.

Classifica com “fantástica” sua experiência no Projeto Jovem Senador: ”preparei os alunos e selecionei a melhor redação, mas não imaginava que conseguiríamos o primeiro lugar. Inicialmente fizemos pesquisas sobre a história da Constituição brasileira. Depois buscamos dados sobre o conhecimento da mesma, por parte dos cidadãos brasileiros. Elaboramos rascunhos dos texto e corrigi um à um. Montamos uma comissão para escolher a melhor e a da Bruna foi a escolhida”.

A professora finalista considera que a contribuição do Jovem Senador aos alunos é enorme, uma vez que os torna conhecedores não só de seus direitos, mas principalmente, dos seus deveres.

Sobre a aluna Bruna, autora da redação “Alienação política”, e sua conquista, a professora Márcia explica o alcance de sua contribuição: “muitos outros alunos ficaram motivados a participar dos concursos oferecidos. Vale ressaltar do quão significativo essa classificação foi para a minha pessoa, para a Bruna e para a escola. Esta é uma forma de reconhecimento por todo um trabalho árduo para com o tema”.

Uma mensagem para seus alunos

“Leitura...leitura é tudo...é o ontem, o hoje e o amanhã”.