Bruna De Witte

Bruna  De Witte
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2018
  • Escola: Escola de Educação Básica Olavo Bilac
  • Cidade: Joinville - SC
  • Professor(a): Márcia de Lurdes Chinato

“Persistir sempre. ”

De Joinville, em Santa Catarina, a Jovem Senadora Bruna De Witte acredita que o jovem pode ter participação política na sociedade, expressando sua opinião ativamente e sendo um cidadão que cumpre com seus deveres e direitos, como o voto.

Em seus horários livres, Bruna gosta de praticar alguma atividade física. Ela também gosta de ler e sua obra preferido atualmente é ‘O Futuro da Humanidade”, de Augusto Cury.

Preocupada com sua comunidade, Bruna participa de ações sociais junto a Igreja Luterana de Pirabeiraba, por meio das quais é prestada assistência a pessoas carentes e até mesmo para a própria igreja.

A Jovem Senadora de Santa Catarina afirma que a maior motivadora para sua participação no projeto foi a professora, Márcia Chinato, que agregou a atividade ao programa das aulas. Houve uma seleção na sala de aula e entre as três mais bem elaboradas, a redação de Bruna foi campeã. A família apoiou a participação de Bruna em todas as fases e ao saber de sua classificação para o Jovem Senador 2018, a comemoração foi grande, especialmente na Escola de Educação Básica Olavo Bilac, onde está finalizando o terceiro ano.

Para Bruna, uma figura inspiradora é seu avô. Foi quem a educou e mostrou como ser uma boa pessoa - “minha família é primordial e essencial na construção dos meus valores e princípios morais”. Quanto à carreira profissional, embora ainda não saiba em qual especialidade deseja se engajar, acredita que Medicina ou Enfermagem podem ser dois caminhos a seguir.

Escola de Educação Básica Olavo Bilac
Telefone:
(47) 34611576
Diretor:
Roseli Cruz dos Santos Noga
Professor orientador:
Márcia de Lurdes Chinato