Aymê Tavares da Silva

Aymê Tavares da Silva
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2018
  • Escola: Escola Estadual Mario David Andreazza
  • Cidade: Boa Vista - RR
  • Professor(a): Deives de Oliveira Barbosa Gavazza

“Quem somos nós para não ser? ”

Foi com o suporte dos professores e estudantes amigos da Escola Mario David Andreazza, em Roraima, que Aymê se sentiu desafiada a participar do Jovem Senador 2018. Somando o gosto pela escrita e leitura, a estudante sentiu-se desafiada a participar de algo ainda desconhecido para ela, mas que se tornou uma experiência, segundo a própria, "incrível".

Houve empolgação e comemoração de todos na escola, culminando com uma homenagem para Aymê. O destaque ficou por conta da valorização do jovem e a importância de sua participação nos mais diversos programas e projetos voltados para a formação cidadã.

Aymê se inspira nas mulheres da sua família. A força que elas tiveram ao passarem por dificuldades e lutas e, ainda assim, se mostrarem excelentes profissionais. Sobre sua avó, inspiração maior, destaca: “ela é uma professora muito querida por todos, defensora dos direitos das mulheres, militante ativa, participativa nos problemas sociais da sua cidade, e ajuda a todos sempre que possível”.

Em seu tempo livre, Aymê gosta muito de ler sobre diversas coisas e aproveitar o tempo na companhia da família e amigos, ter momentos de lazer com eles ou simplesmente jogar conversa fora. Seu livro favorito do momento é "A menina que roubava livros".

Por meio de sua escola, a Jovem Senadora participa de projetos voltados a cidadania e educação. Uma das iniciativas em que está envolvida é o EDUCANDO COM VALORES. Ela acredita também que a jovens devem ter participação constante na sociedade de forma política, “pois nós somos o futuro, não devemos deixar de impor o nosso pensamento, a nossa maneira de ver o mundo perante a sociedade, no entanto sempre na sombra da verdade e do conhecimento verdadeiro, sabendo respeitar a participação do próximo, devemos mudar a maneira como a sociedade nos ver, devemos contribuir positivamente sempre!”.

Aymê almeja ser psicóloga, e pretende conquistar várias coisas, entre elas a boa capacitação na área, clínica própria, que são sonhos que a acompanham até o momento.

Escola Estadual Mario David Andreazza
Telefone:
(95) 36251220
Diretor:
Antonio de Sousa Magalhães