Luciene Castilho Queiroz

Luciene Castilho Queiroz
  • Ano de participação: 2017
  • Escola: Escola União e Força
  • Formação: Licenciatura Plena em História e Pós-Graduada em Gestão Ambiental com ênfase em geo-história.
  • Estudante finalista: Victor Matheus de Campos Leite Neves

Minha vida profissional

A professora Luciene Castilho Queiroz leciona há dez anos para turmas de Ensino Médio e traduz essa experiência em conquistas profissionais pessoais e para seus alunos. Pela segunda vez é vencedora do Jovem Senador pelo Estado de Mato Grosso. Classificou-se em 2015, orientando a aluna Andressa Costa da Silva, e em 2017 com o aluno Victor Matheus.

“A escola que leciono é a quarta vez que tem aluno finalista no Programa, sendo, 2014 (1º lugar nacional), 2012, 2015 e 2017 1º lugar Estadual. A partir do momento que a escola venceu pela primeira vez, aumentou ainda mais a vontade e dedicação para que tivéssemos novas representações. A participação foi maravilhosa e enriquecedora, encontrar e trocar experiências com professores de todos os Estados do Brasil, é incrível, tive possibilidade de partilhar e agregar conhecimentos, bem como, projetos e experiências que deram certo na superação das dificuldades encontradas no âmbito educacional”.

Segundo a professora Luciene, aa escola União e Força, o Projeto Jovem Senador é sempre divulgado e apoiado pela direção. “No primeiro momento foi feito divulgação do projeto para todo Ensino Médio, após pesquisas, orientações e debates sobre o tema aos alunos interessados, só depois trabalhado individualmente as orientações na produção da redação”. Em sua opinião, o Jovem Senador contribui para a formação dos alunos, pois é sempre uma oportunidade de pesquisar e estudar sobre o tema proposto, o que amplia o leque de conhecimento e a troca de experiências dos alunos.

Feliz com o resultado de seu aluno, a professora Luciene acredita que o trabalho dedicado é sempre recompensado e que Victor certamente terá outras oportunidades após participar do Jovem Senador.

Uma mensagem para seus alunos

“Acredito que quando temos definido claramente aquilo que queremos, toda luta, todo esforço será recompensado. Confie em si mesmo! faça! Creia no seu potencial! É importante acreditar na própria capacidade, o pensamento positivo aliado à ação é combinação perfeita para o sucesso e um futuro brilhante”.