Victor Matheus de Campos Leite Neves

Victor Matheus de Campos Leite Neves
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2017
  • Escola: Escola União e Força
  • Cidade: Cáceres - MT
  • Professor(a): Luciene Castilho Queiroz
  • Cargo na Mesa Diretora: 2º Secretário

Uma frase que gosta: “Algumas batalhas são vencidas com espadas e lanças, outras com papel e caneta". (Twyn Lannister)

 

Meu perfil...

Victor Matheus sonha em poder levar seus conhecimentos para a próxima geração e pretende estudar Direito ou Sustentabilidade e lecionar.

Para o Jovem Senador do Mato Grosso a participação política dos jovens em sociedade “deve ser de comunhão”. “O progresso para mim é uma união coletiva dos indivíduos”.

Como figura pública de destaque, indicou José Padilha, o cineasta. “Uma vez que suas obras possibilitaram uma vasta perspectiva do Brasil contemporâneo e sua realidade, na qual mesmo sobre ameaças prosseguiu com a qualidade e crítica no cinema brasileiro”.

Quando tem tempo para descansar, Victor gosta de ouvir música e escrever poemas e histórias, duas atividades que ocupam grande parte de sua rotina. Seu livro favorito é “Admirável mundo novo” de Aldous Huxley e os estilos musicais preferidos são MPB e Reggaeton.

 

Quando o assunto é Jovem Senador...

Victor Matheus motivou-se a participar do Projeto graças à conquista da aluna Nathalia Janones, Jovem Senadora de 2014 pelo Mato Grosso, 1ª colocada nacional.

Após sua conquista, sua primeira reação foi de “uma sensação de bem-estar misturado com um alívio por não ter desapontado aqueles que acreditaram em mim”. Victor Matheus recebeu os parabéns dos amigos e de toda família espalhada pelo Brasil.

Para Brasília, o Jovem Senador do Mato Grosso tem como expectativa “a sensação de estar fazendo algo em prol do meu país com mais nitidez, com uma oportunidade maior de ocasionar alguma mudança oriunda do meu dever como Jovem Senador”.

Escola União e Força
Telefone:
(65) 32231439
Diretor:
Marinete Luiz Ferreira
Professor orientador:
Luciene Castilho Queiroz