Vanessa Loss Secchi

Vanessa Loss Secchi
  • Colocação no estado: 1ª colocada estadual
  • Ano de participação: 2017
  • Escola: Escola de Educação Básica João XXIII
  • Cidade: Maravilha - SC
  • Professor(a): Solange Puntel Marostica Turcatto

Uma frase que gosta: "O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia" (Robert Collier - escritor)

 

Meu perfil...

Otimista, a Jovem Senadora de Santa Catarina sonha em ser aprovada para o vestibular de Medicina. Atualmente está focada em seus estudos, mas já participou de um projeto voltado para o desenvolvimento do empreendedorismo e de liderança para jovens, chamado Geração Empreendedora.

Sobre a participação política dos jovens, Vanessa acredita que “a inclusão da juventude na política deve ser mais efetiva, contudo, para isso é necessário que as instituições se tornem mais abertas para ouvir as demandas dos jovens e fazer com que esses se interessem por política, além de criar uma cultura de participação”.

Como figura pública de destaque, indicou a médica pediatra Juliana Freitas, que é uma das fundadoras da ONG Missão África. A instituição ajuda milhares de famílias carentes na África.

Em suas horas livres, Vanessa gosta de praticar exercícios físicos, ler e ficar perto da família e dos amigos. Tem vários livros dos quais gosta, mas indicou a obra “Uma prova do ceú”, do Dr. Eben Alexander III. Quanto aos gêneros musicais, se diz eclética e gostar principalmente de sertanejo e pop.

 

E por falar em Jovem Senador...

Com grande apoio de sua professora Solange Turcatto, a Jovem Senadora de Santa Catarina decidiu participar do projeto pela vontade de conhecer a capital federal e aprender na prática como são feitos os projetos de leis no país.

Ao saber de sua classificação, correu para verificar no site do Jovem Senador e confirmar se era mesmo verdade. Depois, veio a celebração com a família e os amigos da escola. Agora, as atenções estão voltadas para a viagem à Capital. “Acredito que será uma experiência engrandecedora e espero também sair de Brasília com uma visão mais desenvolvida e completa a respeito do sistema político brasileiro”.

Escola de Educação Básica João XXIII
Telefone:
(49) 36646576
Diretor:
Dulce Ines Knob