Silmark de Araújo Alencar

Silmark de Araújo Alencar
  • Colocação no concurso: 2º colocado nacional
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2017
  • Escola: Centro de Ensino Ana Isabel Tavares
  • Cidade: Dom Pedro - MA
  • Professor(a): Maria Edilene Ladislau Jadão

Uma frase que gosta: “Não há nada no mundo que esteja melhor repartido do que a razão: todos estão convencidos de que a tem de sobra”. (René Descartes)

 

Meu perfil...

O Jovem Senador maranhense é da cidade de Dom Pedro, interior do Estado, e está decidido a estudar Direito e atuar nos vários ramos profissionais que essa área possibilita. Além disso, Silmark sonha em conquistar um bom emprego, construir uma família e contribuir para a construção de um Brasil mais justo. “Participei de movimentos cristãos como Infância e Adolescência Missionária e Mini Jufra, grupos voltados ao convívio entre jovens”, uma forma de ajudar o próximo.

Para o Silmark, os jovens devem estar atualizados sobre a situação política do país, pois considera que o debate político é base da democracia. Como figura pública de destaque, indicou Sérgio Moro – “pois há no Brasil grande necessidade de pessoas, assim como ele, dispostas a mudar a situação nacional. O progresso só virar com a aumento da participação popular no processo político e com a volta da confiança dos cidadãos na máquina pública”.

Em seu tempo livre, Silmark gosta de ler, assistir filmes, séries e documentários. Sua obra favorita é “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell. Seus gêneros musicais prediletos: Rock Clássico e Alternativo e MPB.

 

E por falar de Jovem Senador...

Com grande apoio da direção e muita divulgação em sua escola, o Centro de Ensino Ana Isabel Tavares, Silmark viu a oportunidade de conhecer de perto a Sede do Poder Legislativo Brasileiro e a capital nacional e ficou motivado a concorrer a uma vaga no Jovem Senador 2017.

Feliz com sua classificação, Silmark era só surpresa quando soube do resultado: “Foi uma surpresa, nunca imaginei que pudesse chegar a ser classificado, ainda mais como vencedor do estado e segundo lugar no ranking nacional”. “Espero aprender o máximo que puder nessa experiência, sei que irei leva-la com grande orgulho para o resto de minha vida”.

Centro de Ensino Ana Isabel Tavares
Telefone:
(99) 36622057
Diretor:
Rivania Dias Falcão
Professor orientador:
Maria Edilene Ladislau Jadão