Minha vida profissional

Com mais de cinco anos de experiência, a professora Imara Regina é graduada em Ciências Sociais e atua no Ensino Médio, na disciplina de Sociologia.

Sua participação no Jovem Senador foi considerada “desafiadora”. “Não foi diferente, especialmente por denotar um aprendizado para o aluno e sua inserção na participação política”.

Em sala, a professora Imara trabalhou o assunto como tema transversal. “Com a devida importância que o tema deve ter. Falar sobre intolerância hoje e sempre foi algo imprescindível. Tratar as diferenças com respeito, responsabilidade é um desafio que todo professor deve assumir. A aula não foi somente direcionada para o projeto, mas para formação consciente do aluno e futuro cidadão”.

Segundo Imara Regina, o Jovem Senador ajuda na formação dos seus alunos por apresentar uma nova perspectiva para a atuação dos jovens. “Eles precisam ser ouvidos, e para isso precisam se sentir atuantes na sociedade. O Projeto “incentiva os jovens à participação política, compreender as dificuldades sociais e refletir sobre o cenário socioespacial em que vivem”.

A professora orientadora do Acre é só elogios para a aluna Sarah e viu com orgulho e satisfação a sua conquista para o Jovem Senador 2017 - “ela é muito comprometida com tudo o que faz”.

 

Uma mensagem para seus alunos

"Somos eternos estudantes e devemos está aberto para os desafios do nosso cotidiano. Devemos refletir sempre sobre a realidade, e sermos além de críticos, atuantes nas problemáticas sociais".