Felipe Poggian Afonso

Felipe Poggian Afonso
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2017
  • Escola: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Agostinho Simonato
  • Cidade: Cachoeiro de Itapemirim - ES
  • Professor(a): Rosângela Venturi Barros

Uma frase que gosta: “Quanto mais você sua nos treinamentos, menos você sangra no campo de batalha”.

 

Meu perfil...

O Jovem Senador do Espírito Santo está finalizando o Ensino Médio, quer cursar Direito e seguir carreira em uma das áreas de Segurança Pública. Para tanto, Felipe Poggian já iniciou na prática sua formação e atualmente faz estágio no Projeto Jovens Valores, no Comando de Política Ostensiva (CPO Sul) da cidade de Cachoeiro de Itapemirim.

Quanto ao futuro, Felipe tem uma visão otimista e acredita em seu permanente crescimento: “Espero que nós brasileiros possamos desfrutar de um país mais justo, com menos miséria, onde todos tenham oportunidades de crescer independentes. Meu sonho é crescer tanto economicamente, quanto psicologicamente, e assim contribuir para uma sociedade mais saudável”.

Quando o assunto é participação política dos jovens, Felipe acredita que ainda há muito a ser feito e que é preciso mais espaço para os jovens poderem se manifestar. “Por serem uma parcela da população muito criativa e antenada no que acontece, na maioria das vezes, os jovens possuem muito a agregar à política. Acho que se deve dar voz aos jovens, por meio de portais online, ou outro meio de comunicação, para que um assunto muito cotado pelos adolescentes possa chegar ao âmbito federal e ser discutido pelos parlamentares”.

Em suas horas livres, Felipe gosta de escutar boa música, conversar e assistir um bom filme. Seus gêneros musicais favoritos são Rock e Eletrônica. Também já praticou Muay Thai, Judô, Jiu Jitsu e musculação.

Sobre a família, o Jovem Senador só tem palavras de carinho e orgulho. “Minha família é muito acolhedora, nunca me deixaram faltar nada, sempre me estimularam a estudar, mesmo tirando as melhores notas nunca deixaram de me cobrar e isso me ajudou a crescer intelectualmente”.

 

Sobre o Jovem Senador...

Após ver o cartaz de divulgação do Projeto, Felipe interessou-se pelo tema e pela possibilidade de treinar suas habilidades. “Fui motivado principalmente por se tratar de algo que estou treinando, fazer redações. Quando vi o cartaz do programa, me interessei e pensei “o que custa tentar?”, afinal será uma avaliação. A redação foi uma iniciativa minha pois vi o cartaz colado na parede da escola, como qualquer outro evento divulgado na instituição”.

Perplexo com a notícia de sua classificação, o Jovem Senador do Espírito Santo compartilhou com sua família a alegria da conquista e sua expectativa para a participação em Brasília é “conhecer um pouco a política brasileira, compreender como funciona a gestão do país e, se possível, contribuir de alguma forma”.

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Agostinho Simonato
Telefone:
(28) 35215030
Diretor:
Roselene Maroeti de Matos
Professor orientador:
Rosângela Venturi Barros