Minha vida profissional

Deives Gavazza é um dos mais experientes professores do Jovem Senador 2017, tem mais de 20 anos de contribuição na área de Educação, já lecionou no Ensino Fundamental menor e maior, Ensino Médio e também já atuou como tutor no Curso de Mídias na Educação no Estado de Roraima.

Participou pela primeira vez do Jovem Senador e foi alertado por um aluno que teve interesse em participar do projeto. Segundo Deives, a experiência de participar do JS 2017 foi inédita e surpreendente - “Foi importante para contribuir com o protagonismo juvenil, uma vez que ao ser procurado por um aluno a fim de ser o seu orientador, aceitei prontamente”.

Para desenvolver o tema da Intolerância, Deives realizou conversas informais, discussões em sala, em projetos da escola. Para o JS, desenvolveu o tema especialmente com “o único aluno que demonstrou grande interesse para participar do concurso” – Darlan Paulino.  O interesse foi mútuo e a conquista também. Segundo o professor Deives, o sucesso de Darlan serviu de inspiração aos demais alunos para o a edição de 2018 do Jovem Senador.

Uma mensagem para seus alunos

“É preciso acreditar no seu potencial. É preciso valorizar e confiar em seus professores. E saber que, na construção de seu sucesso, o telhado não vem antecipadamente; portanto, é necessário colocar pedra sobre pedra desse edifício. Não existem atalhos. Existe sim muito esforço. Mas, vale a pena”.