Minha vida profissional

O professor Rogério conhece bem o Projeto Jovem Senador, pois já foi selecionado em 2015, quando orientou o aluno Victor Henrique Laranja Borges Taquary. Trabalha há sete anos como professor de redação e há um ano é o coordenador de linguagens e códigos do Ensino Médio no Colégio Dom Pedro II.

Para Rogério, “participar do Jovem Senador foi uma experiência muito proveitosa, tanto por trazer a reflexão nos estudantes sobre as diversas intolerâncias existentes no Brasil, quanto por ter, pela segunda vez, uma estudante orientada por mim vencedora no Projeto”.

Com o apoio da Direção do Colégio Dom Pedro II, o tema do Jovem Senador de 2017 – “Brasil plural: para falar de intolerância” foi utilizado nas avaliações de produção de textos para todo o Ensino Médio. Segundo professor Rogério, “isso ajudou a despertar o interesse pelo tema”. Em uma segunda etapa, os estudantes interessados foram convidados a participar de uma oficina para esclarecer sobre as possíveis abordagens sobre o tema.

Uma mensagem para seus alunos

“Escrever requer não só leitura e prática frequentes, mas também tempo para amadurecer ideias e opiniões próprias que aparecerão no texto”.