Satírio Francisco de Sousa

Satírio Francisco de Sousa
  • Ano de participação: 2017
  • Escola: Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra
  • Formação: Licenciatura em letras e Especialista em Metodologia do Ensino Médio e Superior
  • Estudante finalista: Ana Letícia de Sousa Fialho

Minha vida profissional

Professor com larga experiência no magistério, mais de 14 anos de sala de aula, Satírio já venceu o Jovem Senador na edição de 2012, quando orientou o aluno Rodrigo de Brito Sá e acredita que participar do Projeto é uma experiência maravilhosa, pois sempre adquire novos conhecimentos.

A Escola onde o professor Satírio leciona, Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra, já venceu o Concurso de Redação nas edições de 2009, 2010, 2012, 2016 e 2017.

Na edição de 2017, em sala de aula, Satírio falou do Projeto e de sua importância para a participação cidadã. Depois, apresentou o tema para seus alunos e procurou incentivá-los, falando da experiência já vivida e da possibilidade que é oferecida a todos de conquistar uma vaga.

Para Satírio, o Projeto Jovem Senador contribui para a formação política, cultural, cidadã e intelectual dos jovens. Ao saber da seleção da aluna Ana Letícia, sentiu-se “extremamente feliz, emocionado e orgulhoso” do trabalho que realiza e, principalmente, do empenho e da capacidade dos seus alunos.

Uma mensagem para seus alunos

“A vida é cheia de obstáculos e exige de todos nós empenho e foco na busca dos nossos ideais. Sendo assim, aquele que deseja ser um vencedor, deve estar disposto a dedicar todo o seu esforço com todo amor, garra e responsabilidade, na buscar da realização de seus sonhos”.