Uma frase que gosta: A persistência é o caminho do êxito.

 

Meu perfil...

Ana Letícia pretende seguir a carreira na Odontologia e ser uma profissional bem-sucedida. Sonha com um mundo mais digno e justo para todos e gosta de participar das atividades socioculturais propostas em sua escola.

Acredita que os jovens poderiam participar mais politicamente se refletissem sobre as questões sociais que atingem a sociedade e buscassem soluções alternativas.

Como figura pública de destaque indicou o escritor e poeta brasileiro Bráulio Bessa, “porque com as suas poesias ele consegue despertar a sociedade para uma reflexão sobre os problemas sociais do país”.

Em suas horas livres, Ana Letícia gosta de ler e sua obra favorita é “Como eu era antes de você”, do escritor Jojo Moyes.

 

Sobre o Jovem Senador...

Ana Letícia é aluna da Escola José Alvez Bezerra, que tem tradição de participar do Jovem Senador e outros projetos de formação cidadã. Assim, tem exemplos dos colegas que já conquistaram uma vaga e o apoio dos professores. “Percebi que através desse projeto eu poderia adquirir novos conhecimentos e superar novos desafios”.

Emocionada com sua conquista, Ana Letícia espera representar bem o Estado do Piauí em Brasília. “Minha expectativa é de vivenciar na prática o papel de um legislador e poder ter a oportunidade de refletir sobre as questões sociais do país e de contribuir, de alguma forma, com ideias para a melhoria da sociedade brasileira”.

Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra
Telefone:
(08) 934331220
Diretor:
Josefa Ilza Neta
Professor orientador:
Satírio Francisco de Sousa