Jane Laura Cruz de Melo do Prado

Jane Laura Cruz de Melo do Prado
  • Ano de participação: 2017
  • Escola: Escola Estadual General Malan
  • Formação: Letras (Graduação) e Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa (Pós-Graduação)
  • Estudante finalista: Amanda da Silva Duarte

Minha vida profissional

A professora Jane Laura atua no Ensino Médio há mais de 20 anos e foi a primeira vez que participou do Jovem Senador. Logo de início, achou uma experiência “enriquecedora” e em sala de aula procurou fazer um convite para as duas turmas dos terceiros anos da sua escola.

“Falei da importância do tema, já que estão treinando para fazer o ENEM em novembro, assim como também passei para os alunos que este é o Concurso de Redação mais disputado do Brasil. O assunto foi trabalhado na biblioteca e em sala de aula. Debatemos e pedi uma pesquisa para a próxima aula de redação. Fizeram então o rascunho e passaram a limpo”.

Para a professora Jane Laura, o Jovem Senador contribuiu para a formação dos estudantes, “pois os outros alunos que participaram e os das outras turmas dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio puderam ver que todo o esforço e dedicação vale a pena”.

Ao saber de sua classificação como professora orientadora da aluna campeã do Estado, Jane Laura sentiu-se orgulhosa e emocionada com a conquista da escola. “Não paro de pensar que uma aluna minha irá representar o meu Estado como Jovem Senadora. Amo a minha profissão, pois através das vitórias dos meus alunos me sinto realizada”.

Uma mensagem para seus alunos

“Você pode ser o que quiser!!! Para isso precisa de dedicação, responsabilidade e força de vontade em seus estudos. Seja curioso, pergunte, tire as suas dúvidas e pesquise sempre. Lembre-se disso!!! No final, com certeza colherá vitórias!!!”.