Weslley Tuão Vicente

Weslley Tuão Vicente
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2016
  • Escola: Colégio Estadual Alcindo Guanabara
  • Cidade: Guapimirim - RJ
  • Professor(a): Elizabeth Ulrich Mendes de Lima Eira

Uma frase que gosta: “Por vezes sentimos que o que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." - Madre Teresa de Calcutá

 

Meu perfil...

O novo Jovem Senador do Rio de Janeiro, Weslley Tuão, acredita que a participação política dos jovens é fundamental para melhorar o Brasil e criar um futuro mais promissor para todos. “Os jovens têm um papel fundamental na vida política do país, eles possuem força e energia para propor mudanças e lutar por uma sociedade mais justa e fraterna. É indispensável que a juventude tenha voz junto às instituições políticas de nosso país, e é igualmente indispensável que a juventude brasileira se mobilize para transformar as realidades em que vivem”.

Entre seus projetos, Weslley espera concluir o Ensino Médio e cursar uma faculdade seguindo a carreira de diplomata ou juiz. Assim, acredita ele, poderá contribuir de alguma forma para melhorar a sociedade. Seu curso de preferência é o de Direito e pretende, ainda, fazer especialização em algum de seus ramos.

O Jovem Senador do Rio de Janeiro participa de movimentos sociais organizados pela sua igreja, em geral, voltados para auxiliar a comunidade em que vive. Como figura pública que admira, indicou o Papa Francisco, “por suas atitudes de diálogo com diferentes setores da sociedade e de suas ações para a promoção de um mundo mais unido”.

Em suas horas livres, Weslley gosta de escutar música, assistir filmes e séries de TV. Atualmente, seu livro favorito é “Anjos e Demônios” de Dan Brown. Com uma família que considera seu grande apoio, o estudante carioca recebeu todo o incentivo que precisou para participar do Jovem Senador 2016. “Minha família é muito unida, temos muito respeito e carinho mútuos”. A alegria tomou conta de todos com a classificação de Weslley para o projeto e sua vinda à Brasília como representante do Estado do Rio de Janeiro.

“Achei muito interessante a oportunidade de conhecer o processo legislativo brasileiro e de poder representar o meu estado propondo um projeto de lei que pudesse melhorar a vida dos brasileiros de alguma forma”. A surpresa de sua classificação foi enorme e não faltou entusiasmo para as comemorações na escola, dos amigos e de sua família.

Colégio Estadual Alcindo Guanabara
Endereço: Telefone:
(21) 26323324
Diretor:
Helenice Augusta do Couto Martins