Tiago Pereira Souza

Tiago Pereira Souza
  • Colocação no estado: 1º colocado estadual
  • Ano de participação: 2016
  • Escola: Colégio Estadual Alfredo Nasser
  • Cidade: Novo Brasil - GO
  • Professor(a): Cleisimone Batista Silva

Uma frase que gosta: “O seu futuro nada mais é que o reflexo do seu presente”. (Desconhecido)

 

Meu perfil...

Tiago, o novo Jovem Senador do Estado de Goiás, sonha em cursar a faculdade de Direito, ter um bom emprego e dedicar sempre o seu melhor para a construção de uma sociedade mais justa.

Envolvido com as questões sociais de sua comunidade, Tiago já participou de ações voltadas para a melhoria das condições de vida de pessoas carentes. Junto com outros alunos e professores do Colégio Estadual Alfredo Nasser, construiu uma casa para uma senhora que vivia em uma residência muito frágil, feita de taipa. Atualmente, também participa do projeto “Agente Jovem”, onde atua dentro do ambiente escolar propondo ações para melhorar o ensino-aprendizagem em sala e promover ações sociais voltadas para a integração entre os estudantes e a escola.

O Jovem Senador de Goiás acredita que a participação política dos jovens deve ser mais ativa e engajada e que eles precisam ser ouvidos. Embora não seja filiado a nenhum partido, Tiago pensa em atuar na vida política para ajudar sua comunidade: “Acredito que posso colaborar - e muito - para o desenvolvimento do lugar onde vivo por meio da política”.

Como figura pública que admira, indicou o médico neurocirurgião pediátrico, psicólogo, escritor e professor americano Ben Carson, pela sua história de vida inspiradora e por seu lema “Nunca Desistir”. Ben Carson foi candidato à presidência dos Estados Unidos este ano, não conseguindo sua nomeação para o Partido Republicano.

Em seu tempo livre, Tiago gosta de aprender coisas novas, como resolver o cubo mágico, fazer malabarismo, entre outras atividades. Gosta de ler e sua obra favorita é a saga de Harry Potter. Seu gosto musical é eclético, porém tem uma leve tendência para músicas clássicas.

Ao saber do Projeto Jovem Senador em sua escola, Tiago ficou motivado a participar, especialmente pela possibilidade de poder manifestar sua opinião sobre o esporte como ferramenta de inclusão social, como também sugerir meios para que essa ferramenta viabilize mais projetos de sucesso entre os jovens. “Durante todo o trabalho das redações, minha professora não mediu esforços em trabalhar e motivar, nós alunos, para conclusão do mesmo”.

Com uma família muito unida e que valoriza o conhecimento, onde os pais são professores da Rede Pública e o irmão já leciona matemática, Tiago ficou imensamente feliz de contar para todos a notícia de sua classificação, era só emoção e euforia. “Cresci tendo como convicção a certeza de que é pelo estudo que os sonhos se tornam realidade”.

Colégio Estadual Alfredo Nasser
Endereço: Telefone:
(62) 33811525
Diretor:
Djenane Servo de Deus
Professor orientador:
Cleisimone Batista Silva