Elçia Tatiane Pazeto Puks Campos

Elçia Tatiane Pazeto Puks Campos
  • Ano de participação: 2016
  • Escola: Escola Estadual Amélio de Carvalho Bais
  • Formação: Graduação em Letras, Espanhol e respectivas Literaturas; Especialização em Docência do Ensino Superior; Mestrado em Letras: Linguística e Transculturalidade.
  • Estudante finalista: Guilherme Barreto Brandão

Minha vida profissional

A professora Elçia Tatiane trabalha há mais de dez anos na Educação Básica e em Cursos Técnicos. Pela primeira vez participou do Projeto Jovem Senador e acredita que a experiência foi “desafiadora”, pois “se mobilizou conhecimentos extracurriculares, de forma interdisciplinar, para reflexão, problematização do ensino e aprendizagem do tema proposto”.

O tema foi abordado em sala de aula de forma expositiva, dirigida e interativa: foram realizados debates, seminários, pesquisas, vídeos, entre outros eventos educacionais.

“O Projeto possibilitou aos alunos refletirem acerca de assuntos inerentes às práticas sociais do cidadão brasileiro: cidadania, esporte, educação, cultura, Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário, entre outros. Desse modo, houve o aprimoramento do educando como pessoa humana, bem como o desenvolvimento do pensamento crítico e ético”.

Muito feliz com a classificação de seu aluno Guilherme Barreto, a professora Elçia Tatiane destacou o esforço de todos da escola no desenvolvimento do Jovem Senador e o sucesso das didáticas adotadas: “Não há palavras que descrevam tamanho sentimento. Foram dias de trabalho intenso, sobretudo, que a prática docente (metodologia e didática) mobilizada foi efetiva durante o projeto”.

 

Uma mensagem para seus alunos

“O conhecimento liberta e transforma. Permita-se!”