Uma frase que gosta: “Os sonhos não determinam o lugar que você vai estar, mas produzem a força necessária para tirá-lo do lugar em que está”.

 

Meu perfil...

Já finalizando o Ensino Médio, a nova Jovem Senadora de Alagoas quer fazer vestibular para Jornalismo e sonha em ser uma profissional reconhecida em sua área. Cheia de projetos, tem como objetivo desenvolver ações comunitárias voltadas para dar voz aos jovens de sua comunidade.

Quanto à participação política, acredita que os jovens devem ter mais oportunidades de expor suas ideias em benefício da sociedade, pois acredita que todos possam ajudar a identificar os problemas e as necessidades da própria comunidade onde está inserido.

Como figura pública de destaque, indicou o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: “No mandato do Lula foram criados projetos que beneficiaram a população de baixa renda”.

Em suas horas livres, Ídia se dedica à leitura, gosta de ver televisão e navegar pelas Redes Sociais. Atualmente, seu livro favorito é “O vendedor de sonhos”, de Augusto Cury. Quanto ao gosto pela música, adora as canções internacionais, MPB e muitos outros gêneros. Tem uma família muito querida onde todos têm muita força de vontade e talento.

A Jovem Senadora de Alagoas tomou conhecimento do Projeto em sua escola – Escola Estadual Luiz Bastos - e ganhou apoio do seu professor João Oliveira de Lima Lopes para participar. Ao saber do resultado de sua classificação, compartilhou com sua família a alegria, o orgulho e a satisfação da conquista: “A felicidade tomou conta de mim, fiquei sem reação e sem palavras”.

Escola Estadual Luiz Bastos
Endereço:
Diretor:
Carleane Chagas Snatos
Professor orientador:
João Oliveira de Lima Lopes